FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mai 2016

“Prenda de aniversário” dos Bombeiros Voluntários de Viana foi apoio para ambulância

Para assinalar os 135 anos de existência dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, a Câmara Municipal atribuiu um apoio de 36 mil euros à […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para assinalar os 135 anos de existência dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, a Câmara Municipal atribuiu um apoio de 36 mil euros à associação, para que a corporação possa adquirir uma nova ambulância para transporte de doentes. O executivo aprovou, por unanimidade, este subsídio, que acaba por ser uma “prenda de aniversário” para os soldados da paz.
O autarca José Maria Costa explica que o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários vianenses lhe indicou que as duas principais preocupações da instituição eram o telhado, que está com problemas de infiltrações, e a falta de uma ambulância para transporte de doentes. O socialista refere que a questão do telhado deverá ser resolvida com uma candidatura a fundos comunitários e que a prenda de aniversário “foi atribuir aos bombeiros, nesta reunião, um apoio para que possam adquirir rapidamente a ambulância que lhes permitirá continuar a prestar um serviço que fazem com muita qualidade no transporte de doentes, no socorro e nos primeiros cuidados”.
A Associação Humanitária nasceu após os acontecimentos de 23 de abril de 1881, altura em que foi dado sinal de um incêndio num armazém de enxofre na cidade. Hoje é uma entidade reconhecida, tendo obtido a Certificação de Qualidade no que toca a Transporte de Doentes urgentes, emergentes e não urgentes, por via terrestre.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts