FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mai 2016

Rally de Portugal: Britânico Kris Meeke manten liderança após terceiro dia

Kris Meeke aproveitou o terceiro dia de competição do Vodafone Rally de Portugal para consolidar a sua liderança e ganhar uma margem suficiente que lhe […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Kris Meeke aproveitou o terceiro dia de competição do Vodafone Rally de Portugal para consolidar a sua liderança e ganhar uma margem suficiente que lhe garanta a vitória na 50ª edição da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal. O piloto da Citroën chegou ao fim da etapa em primeiro com 45,3s a menos do que Sébastien Ogier (Volkswagen). Andreas Mikkelsen, também Volkswagen, garantiu o terceiro lugar e ainda sonha em passar o seu companheiro de equipa amanhã.
Durante a primeira secção de sábado, Meeke foi imperial. Décimo na estrada, tirou partido dessa situação para vencer as três especiais. Com uma vantagem superior a um minuto, mudou de táctica e entrou em modo de gestão durante a tarde.
Aí, o interesse passou para a luta pelos restantes lugares do pódio. Quarto ao início do dia, Andreas Mikkelsen aproveitou as mudanças feitas no Polo WRC na véspera e atacou o terceiro posto, então ocupado por Sordo (Hyundai). Quando passou o espanhol não baixou o ritmo e foi em busca da posição de Ogier. E esteve perto. À partida para o último troço do dia – Amarante 2 – ambos estavam separados por meio segundo. Foi então que Ogier disse basta e ganhou essa classificativa para se afastar um pouco de Mikkelsen. São, agora, 3,1 segundos de diferença entre segundo e terceiro classificados.
Dani Sordo começou o dia em terceiro e terminou em quarto pois nunca conseguiu atingir os níveis de competitividade do dia anterior, enquanto Éric Camilli (Ford) manteve a consistência ao longo da etapa e prepara-se para terminar entre os cinco primeiros, naquele que será o seu melhor resultado no WRC.
Jari-Matti Latvala, que é sexto, passou o dia a fazer testes com o Polo WRC depois do tempo perdido na véspera e Mads Ostberg (Ford) perdeu bastante tempo durante a manhã porque ficou sem tracção traseira no Fiesta WRC da M-Sport.
A dupla vianense, José Manuel Barbosa/Ricardo Barbosa, no Mitsubishi Lancer Evo X, tiveram um dia menos positivo e abandonaram o rali.
Classificação após terceiro dia (SS15):
1.º Kris Meeke/Paul Nagle, GB (Citroen DS3), 3:16.11,4 horas
2.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, Fra (Volkswagen Polo), a 45,3 segundos
3.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger Synnevag, Nor (Volkswagen Polo), a 48,4
4.º Dani Sordo/Marc Marti, Esp (Hyundai i20), a 1.20,0 minutos
5.º Eric Camilli/Benjamin Veillas, Fra (Ford Fiesta RS), a 3.04,2
6.º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila, Fin (Volkswagen Polo), a 4.07,8
7.º Mads Ostberg/Ola Floene, Nor (Ford Fiesta RS), a 6.32,8
8.º Martin Prokop/Jan Tomanek, Che (Ford Fiesta RS), a 8.11,8
9.º Pontus Tidemand/Jonas Andersson, Sue (Skoda Fabia R5), a 9.54,2
10.º Nicolas Fuchs Nicolás – Mussano Fernando, Per/Arg (Skoda Fabia R5), 10.26,2
CLASSIFICAÇÃO VIANENSE EM PROVA:
68.º José Manuel Barbosa/Ricardo Barbosa (Mitsubishi Lancer Evo X), 4:49:32.7 minutos a 1:33:21.3.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts