FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mai 2016

Rally de Portugal: Kris Meeke brilha no Alto Minho e vence na segunda passagem por Viana do Castelo

Na derradeira passagem pelo troço de Viana do Castelo, antes do final de jornada apoteótico do Vodafone Rally de Portugal no centro da cidade do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na derradeira passagem pelo troço de Viana do Castelo, antes do final de jornada apoteótico do Vodafone Rally de Portugal no centro da cidade do Porto, Kris Meeke voltou a assinar o melhor tempo, ganhando mais 5,7 segundos a Sébastien Ogier. Deste modo, e depois de retificada a classificação, já que a Direção do rali decidira, com base nos tempos de quem passou por Ponte de Lima 2 em condições normais, atribuir-lhe o melhor tempo, embora ele não chegasse – devido ao incêndio no Hyundai de Hayden Paddon – a cumpri-la, o piloto da Citroen viu reforçada a sua liderança. Esta, recorde-se, tinha sido conquistada na primeira “especial” desta sexta-feira.
Passou a ser, portanto, de 35,2 segundos o atraso do líder do Mundial para Meeke e o furo sofrido por Dani Sordo fê-lo descer ao terceiro lugar, a 4 segundos de Ogier. As diferenças, como seria previsível, começavam a cavar um fosso entre os cinco primeiros e se Andreas Mikkelsen, o quarto classificado, somava já 55,5 s de desvantagem, Thierry Neuville surgia a mais de um minuto (1m16,8s).
O jovem Stéphane Lefebvre, da equipa oficial da Citroen, continuou a ser um dos mais rápidos e regulares ao longo do dia, cuja parte final era cada vez mais penosa para Jari-Matti Latvala, cujo Polo R WRC deixara de ter direção assistida desde a segunda passagem pelo troço de Caminha.
A dupla vianense, José Manuel Barbosa/Ricardo Barbosa, no Mitsubishi Lancer Evo X, a correr em casa fez na primeira passagem 51º em Ponte de Lima (23:16.5), 54º em Caminha (13:03.2) e 57º em Viana do Castelo (13:53.3).
Na segunda passagem pelos troços do Alto Minho, a dupla de Barroselas passou em Ponte de Lima no 58º posto (20:10.2), em Caminha fez o 57ª tempo (13:32.0) e em Viana do Castelo fechou a classificativa em 46º (13:54.8).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts