FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2016

Rally de Portugal: Sébastien Ogier entra com o pé direito perante 15 mil pessoas

O tricampeão mundial Sébastien Ogier e atual líder do campeonato iniciou hoje da melhor forma o Vodafone Rally de Portugal, quinta prova do Campeonato do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O tricampeão mundial Sébastien Ogier e atual líder do campeonato iniciou hoje da melhor forma o Vodafone Rally de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, ao afirmar-se como o mais rápido na super-especial da pista de Lousada (3,36 km), batendo por quase um segundo o belga Thierry Neuville. Perante 15 mil espectadores e numa tarde solarenga, o piloto francês da VW conquistou a liderança da prova portuguesa, mesmo depois de ter vivido alguns momentos de tensão logo no início da classificativa.
“Tive um problema na partida. O turbo não funcionava. Não sei o que se passou, mas depois ficou tudo bem”, confessou Ogier, que deixou o seu concorrente directo (no campeonato e na super-especial…) a 2,6 segundos. “Não, não é nenhuma mensagem para o Hayden…”, acrescentou, aludindo ao facto de ter sido mais rápido que o neozelandês, recente vencedor na Argentina.
Como se previa, a discussão dos primeiros lugares foi travada entre os pilotos da VW e da Hyundai, com Dani Sordo a conseguir o terceiro melhor registo, na frente de Andreas Mikkelsen e de Jari-Mati Latvala. O primeiro Citroen, de Kris Meeke, surge já a 2,1s, enquanto o Ford mais bem posicionado foi o de Ott Tanak, a 3,3s de diferença de Ogier.
Diogo Salvi, no Skoda Fabia R5, é o piloto português melhor classificado, com uma vantagem de 0,7 segundos para Miguel Campos. O campeão nacional José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) é terceiro a três segundos do líder nesta classificação específica.
A dupla vianense, José Manuel Barbosa/Ricardo Barbosa, no Mitsubishi Lancer Evo X também começou bem a prova. A equipa de Viana do Castelo fez a super-especial de Lousada em 3:04.8 minutos e ocupa a 51ª posição.
Estão lançados os primeiros dados sobre esta edição do Vodafone Rally de Portugal, que a partir desta sexta-feira entra numa fase ainda mais emocionante, com oito classificativas bem diferentes da super-especial, seis em estradas de terra da região do Alto Minho e as duas últimas, em asfalto e empedrado, no coração da cidade do Porto, no fecho da jornada.
CLASSIFICAÇÃO APÓS A ‘SUPERESPECIAL’ DE LOUSADA
1.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, Fra (Volkswagen Polo), 2.41,1 minutos.
2.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul, Bel (Hyundai i20), a 0,9 segundos.
3.º Dani Sordo/Marc Marti, Esp (Hyundai i20), a 1,2.
4.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger Synnevag, Nor (Volkswagen Polo), a 1,7.
5.º Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila, Fin (Volkswagen Polo), a 1,9.
6.º Kris Meeke/Paul Nagle, GB (Citroen DS3), a 2,1.
7.º Hayden Paddon/John Kennard, Nzl (Hyundai i20), a 2,6.
8.º Ott Tanak/Raigo Molder, Est (Ford Fiesta RS), a 3,3.
9.º Mads Ostberg/Ola Floene, Nor (Ford Fiesta RS), a 3,4.
10.º Stephane Lefebvre/Gabin Moreau, Fra (Citroen DS3), a 3,6
CLASSIFICAÇÃO VIANENSE EM PROVA:
51.º José Manuel Barbosa/Ricardo Barbosa (Mitsubishi Lancer Evo X), 3:04.8 minutos a 23.7.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts