FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Mai 2016

“Viana Florida” entre 18 e 22 de maio com exposições, concursos e feiras

Entre os dias 18 e 22 de maio, Viana do Castelo promete encher-se de flores. A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove a terceira […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 18 e 22 de maio, Viana do Castelo promete encher-se de flores. A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove a terceira edição da iniciativa “Viana Florida”, evento que inclui o concurso “Florir Viana”, que está já a decorrer, e ainda exposições, workshops, feirões temáticos, ateliers, feiras das flores e visitas temáticas. O “Florir Viana” tem inscrições a decorrer até 17 de maio, através do site da Câmara Municipal e no Horto Municipal, e tem como objetivos contribuir para a valorização estética e ambiental da cidade e para a tradição portuguesa de decorar as varandas que confrontem com o espaço público.
Este ano sob o tema “Flores nas artes decorativas vianenses: da etnografia à economia criativa”, o Viana Florida começa no Dia internacional dos Museus (18 de maio) que, em 2016, se centra no tema “Museus e paisagens culturais”. Os museus de Viana do Castelo, abertos à comunidade, unem-se desta forma ao Viana Florida num conjunto de iniciativas que procuram aproximar os vianenses das artes decorativas.
Entre feiras do setor, exposições, instalações artísticas, ateliês, workshops, concursos e outras atividades de cultura e lazer, dinamizados em colaboração com o Museu do Traje, o Museu de Artes Decorativas e a casa dos Nichos, artesãos, criativos e pequenas e médias empresas, os elementos florais vão marcar a semana, com uma ligação direta aos motivos vegetais e florais, amplamente utilizados no traje à vianesa, nos bordados, nas faianças, na ourivesaria ou ainda no trabalho do estuque, como pano de fundo.
Do programa destaca-se a exposição, que vai ser inaugurada pelas 10 horas do dia 18 de Maio na Biblioteca Municipal, a feira de flores e jardinagem nos dias 21 e 22 no Jardim Público e os ateliers e workshops a decorrer no Museu do Traje.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts