FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Mai 2016

Voleibol Clube de Viana está na 1ª divisão pela primeira vez na história

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Pela primeira vez na história do clube, o Voleibol Clube de Viana subiu à 1ª divisão nacional. Num jogo disputado no pavilhão de Santa Maria […]

Pela primeira vez na história do clube, o Voleibol Clube de Viana subiu à 1ª divisão nacional. Num jogo disputado no pavilhão de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, a equipa vianense sagrou-se campeã da II divisão nacional ao vencer o Kairós por 3-0, garantindo assim a subida à primeira divisão.
Ao longo do campeonato, o Voleibol Clube de Viana manteve-se invicto, sem derrotas, culminando assim uma época praticamente perfeita com a subida, pela primeira vez em 21 anos de instituição, à I divisão.
Anteriormente, Paulo Alves, presidente do Voleibol Clube de Viana, fundado a 10 de junho de 1995, referiu à Geice que o sucesso “resulta de um conjunto de fatores e de empenhamentos”. “Temos conseguido reunir um conjunto de atletas que, na sua maioria, passou pela formação do clube. Tivemos a sorte de conseguir reunir um bom naipe de atletas, jogadores que já jogaram, noutras épocas, na 1ª Divisão. No entanto, eles são de Viana do Castelo, gostam de representar a sua terra. Juntamente com outros atletas que sempre estiveram no Voleibol Clube de Viana, têm estado a fazer um trabalho muito bom”, assegurou.
Também Jorge Gonçalves, diretor do clube e responsável pela equipa sénior masculina, refere que “o segredo do sucesso é o trabalho”. Com quatro treinos por semana, os jogadores seniores investem no clube sem qualquer recompensa financeira. “Eles não são abonados em nada, apenas lhes pagamos as viagens. São jogadores que estão cá por amor à equipa”, realçou o diretor há algumas semanas.
“Eles não fogem aos treinos, trabalham muito. Temos um atleta que foi internacional, está aqui porque gosta. É professor universitário, vem cá treinar porque gosta, apesar de ter onde jogar a ganhar dinheiro. Ele é cá de Viana, esteve muito tempo fora, jogou no Leixões, no Castelo da Maia, mas não quer jogar como profissional, quer estar aqui”, revelou.
Jorge Gonçalves, ligado ao clube há cerca de uma década, explica que os seniores são homens adultos, com uma vida profissional, mas que investem no voleibol por amor à equipa. “Todos eles são adultos, apenas tenho dois miúdos com 17 anos na equipa, um deles até está na Seleção Nacional de sub-20. Na equipa sénior, neste momento, temos quatro juniores inscritos, sendo que apenas dois deles jogam. De resto, são tudo homens já adultos. Nesta equipa temos um misto de jogadores com pouca idade e um misto de jogadores com alguma idade”, assumiu.
Segundo o diretor, a equipa sénior do Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto é constituída na sua essência por atletas vianenses, cuja formação foi realizada integralmente nos escalões de formação do clube vianense. “O mais velho da equipa tem 42 anos, não temos um melhor para o substituir, pelo que ele joga sempre. Temos depois vários jogadores com mais de trinta anos e apenas os juniores, que são poucos, é que têm menos idade. Temos três jogadores que, além de jogar, são técnicos no clube”, conta ainda.
 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts