Este domingo no Estádio Rafael Pedreira em Vila Nova de Cerveira a AD Ponte da Barca e o Atlético dos Arcos disputaram o ultimo troféu da Associação de Futebol de Viana do Castelo esta temporada.
Na final da Supertaça “Ramiro Marques” a equipa de José Pequeno em apenas dois minutos conquistou o “caneco”. Aos 5`na sequência de um pontapé de canto inaugurou o marcador (1-0) e na jogada imediata, aos 6`, sentenciou em definitivo o jogo (2-0).
Os muitos adeptos que encheram as bancadas do Estádio do CD Cerveira não assistiram a um bom jogo de futebol. Os dois golos madrugadores da AD Ponte da Barca foram o suficiente para que a equipa campeã do futebol distrital de Viana do Castelo controlasse o jogo a seu belo prazer. O Atlético dos Arcos só apareceu na segunda parte e dispôs de algumas boas situações para marcar.
O desnorte dos vencedores da Taça da AFVC era tal, que mesmo em cima dos 90 minutos nem de grande penalidade conseguiram marcar. João Pedro defendeu o penalti, bem assinalado por Márcio Torres, e segurou a vitória (2-0) da AD de Ponte da Barca que foi a melhor equipa em campo durante os 90 minutos.
Depois de ter conquistado o segundo troféu da AFVC (Campeão e Vencedor da Supertaça) a equipa de José Pequeno vai no próximo domingo tentar conquistar a Taça dos Campeões do Minho frente ao Merelinense (Campeão da AF Braga).
O jogo realiza-se no Campo do Cruzeiro em Ponte de Lima às 17h00.