Este mês de julho, a associação AO NORTE vai retomar as sessões cineclubistas no Cinema Verde Viana, suspensas devido a infiltrações de água no edifício e a uma avaria no sistema de som. Depois de um interregno de cerca de cinco meses para os necessários trabalhos de reparação, as sessões de cinema não-comercial estão de regresso a Viana do Castelo.
Para compensar a ausência das sessões durante os últimos meses, a programação vai contar, até dezembro, com duas sessões semanais, à segunda e à sexta-feira, às 21h45, apenas com um interregno que acontecerá, como habitualmente, em agosto.
Luís Filipe Rocha, realizador, junta-se ao Cineclube e vem apresentar o seu último filme, Cinzento e Negro, no dia 4 de julho, neste recomeço das sessões de cinema alternativo em Viana do Castelo.
A programação de sexta-feira será dedicada às sessões especiais, e começa com cinema russo e soviético, que começa na década de 1960 com as obras de Larisa Shepitko, Mikhail Romm, Marlen Khutsiev, Nikita Mikhalkov, Elem Klimov e Andrei Konchalovsky.
Consulte a programação: https://www.ao-norte.com/cineclube.php