FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jun 2016

Aquamuseu do rio Minho alerta crianças para a importância da educação ambiental

Entre os dias 05 e 08 de julho, o Aquamuseu do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, vai desenvolver um conjunto de atividades para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 05 e 08 de julho, o Aquamuseu do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, vai desenvolver um conjunto de atividades para crianças dos 7 aos 13 anos. A temática a abordar são ‘Os três Rs’ e pretende consciencializar os mais pequenos para a importância da educação ambiental no presente e o seu impacto na melhoria da qualidade de vida futura, tendo por base a Redução de lixo, a Reutilização e Reciclagem.
Ao longo de quatro dias, as crianças vão aprender maneiras de reduzir a quantidade de lixo produzida diariamente, a reutilizar produtos/embalagens várias vezes e a reciclar alguns produtos colocando-os nos ecopontos. O objetivo é incentivar os mais pequenos a praticarem esta política dos três ‘R’s’ no seu dia-a-dia, percebendo o problema do lixo e compreendendo a necessidade de lhe dar o melhor seguimento.
Pela sua intervenção no património natural, o Aquamuseu tem procurado dinamizar diversas atividades didático-culturais, explorando temáticas que visam aumentar a sensibilidade para a conservação dos valores naturais, privilegiando a atividade experimental como metodologia para a aquisição de conhecimento.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar o Aquamuseu do Rio Minho, através do telefone 251 708 026 ou através do correio eletrónico para aquamuseu@cm-vncerveira.pt

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts