FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jun 2016

Aquamuseu do rio Minho volta a desafiar os jovens a serem biólogos por um dia

Durante o mês de julho, o Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, volta a ser palco do II Aquaciência, uma iniciativa que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Durante o mês de julho, o Aquamuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, volta a ser palco do II Aquaciência, uma iniciativa que propõe atividades para todas as sextas-feiras do mês, com temáticas diferentes. O Aquaciência pretende promover o conhecimento sobre as metodologias de investigação e o espírito científico relativo a diferentes temas da área da Biologia e Ecologia Aquática. O objetivo é explorar a componente prática da investigação, dividida entre o laboratório e o rio, e permitir que os participantes, de uma forma descontraída, participem em ações cujo conhecimento adquirido lhes possa ser útil ao percurso académico e como cidadãos.
O II Aquaciência decorrerá todas as sextas-feiras de julho, das 14h00 às 18h00. Dirigido a grupos de 15 jovens com idades entre os 15 e os 18 anos, a calendarização dos temas será a seguinte: ‘Água: suporte de vida e poluentes’ (01 de julho); ‘Sedimentos com vida?’ (08 de Julho); ‘Plâncton do mar ou do rio?’ (15 de julho); ‘Espécies Exóticas’ (22 de julho); ‘Peixes’ (29 de julho). Os interessados podem inscrever-se no Aquamuseu do Rio Minho através do telefone 251 708 026 ou email: aquamuseu@cm-vncerveira.pt.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts