FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jun 2016

Autarca de Viana reuniu em Bruxelas com gabinete da Comissária Europeia da Política Regional

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, na qualidade de responsável pela delegação portuguesa do Comité das Regiões, reuniu em Bruxelas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, na qualidade de responsável pela delegação portuguesa do Comité das Regiões, reuniu em Bruxelas com o gabinete da Comissária Europeia da Política Regional, Corina Cretu. Na audiência, foi efetuada uma avaliação das políticas regionais transfronteiriças. O autarca vianense, que lidera a delegação portuguesa do Comité das Regiões e é também presidente das assembleias gerais da RIET e do Eixo Atlântico, reuniu com a responsável de cooperação territorial do gabinete de Corina Cretu numa audiência que contou também com a presença do Secretário-Geral do Eixo Atlântico, e em que foi efetuada uma avaliação e um balanço dos 25 anos de cooperação territorial do Interreg.
Este momento de partilha e reflexão serviu para apresentar o trabalho, desenvolvido no Eixo Atlântico, entre as regiões do Norte de Portugal e da Galiza. José Maria Costa defendeu que as regiões fronteiriças da Europa do Sul devem ter uma maior intervenção no que toca às políticas europeias e que estas possam contemplar as suas especificidades próprias como é o caso de Portugal e Espanha.
De lembrar que, no âmbito da auscultação e avaliação dos 25 anos do Interreg que está a ser efetuada, realizou-se em Viana do Castelo um fórum com os diversos atores (câmaras municipais, deputacions, universidades e associações empresariais) que contou com a presença de responsáveis da União Europeia e foram já dados vários contributos para a eliminação futura de alguns estrangulamentos existentes nas políticas de cooperação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts