FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jun 2016

Caminha e Viana unem-se para promover Caminho de Santiago pela costa

No dia 25 de junho, os municípios de Caminha e de Viana do Castelo vão juntar-se para promover o percurso do Caminho de Santiago, do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 25 de junho, os municípios de Caminha e de Viana do Castelo vão juntar-se para promover o percurso do Caminho de Santiago, do Caminho Português da Costa. A atividade é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Com uma extensão aproximada de 30 quilómetros e grau de dificuldade moderado, o percurso começa em Viana do Castelo, na Praça da Erva, pelas 8h30, e termina na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, por volta das 17h30. Todos os participantes devem levar lanche, roupa e calçado adequado.
Os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela, desde o século IX, para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela. Os caminhos espalham-se por toda a Europa e vão entroncar nos caminhos espanhóis. Já o Caminho Português da Costa assume-se como uma derivação do Caminho Português Central, como uma alternativa de ligação à Galiza. Este caminho da orla marítima, partindo do Porto e passando pelos atuais concelhos de Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, ganhou relevância durante a Idade Moderna e, sobretudo, a partir do século XVIII.

Os interessados nesta atividade deverão efetuar a respetiva inscrição através do email cisa@cm-caminha.pt ou do telefone 258 721 708.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts