FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jun 2016

Canoagem: Presidente da República e governo português felicitam Fernando Pimenta pelo duplo ouro em Moscovo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou o canoísta Fernando Pimenta pela conquista das duas medalhas de ouro, sagrando-se campeão europeu, no campeonato […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou o canoísta Fernando Pimenta pela conquista das duas medalhas de ouro, sagrando-se campeão europeu, no campeonato da Europa que decorreu em Moscovo.
“Parabéns Fernando!
Duas medalhas de ouro e o título de campeão da Europa! É um marco notável de um percurso brilhante! Muitos parabéns!
Faço votos que os pódios em Moscovo sejam um bom presságio para os Jogos Olímpicos deste ano.”
Também o governo português felicitou o canoísta limiano pelo feito alcançado.
“O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, saúdam o atleta Fernando Pimenta pelos títulos de campeão europeu de canoagem, resultados alcançados no fim de semana na Rússia, onde competiram outros atletas portugueses, também com marcas dignas de respeito e orgulho”, pode ler-se, em comunicado.
O executivo salienta o “percurso invejável” realizado por Fernando Pimenta, que “só deve animar e servir de exemplo a todos os jovens amantes e praticantes de canoagem”. O canoísta, de 26 anos, sagrou-se no domingo campeão da Europa em K1 5.000, juntando o título ao ouro conquistado no sábado em K1 1.000 em Moscovo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts