FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jun 2016

Centro Dramático de Viana promove segunda edição da Escola de Verão para Atores

Entre os dias 11 e 21 de julho, o Teatro do Noroeste  –  Centro Dramático de Viana promove, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 11 e 21 de julho, o Teatro do Noroeste  –  Centro Dramático de Viana promove, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a segunda edição da Escola de Verão para Atores. Destinada a atores profissionais e estudantes de teatro, a Escola de Verão conta com coordenação do espanhol Guillermo Heras e tem como tema “Tragédia Grega e Contemporaneidade  –  A Revisão dos Mitos”. Ao longo de dez dias, os atores terão oportunidade de receber formação intensiva em interpretação performativa contemporânea, em regime de residência aberta, em Viana do Castelo.
Após o sucesso da primeira edição da Escola de Verão para Atores, em 2015, este ano estão disponíveis 25 vagas para atores-participantes, e ainda 50 vagas para participantes-assistentes, uma modalidade aberta a investigadores, professores, jornalistas e críticos de teatro que poderão acompanhar, a partir da plateia, os trabalhos que durante dez dias de formação intensiva decorrerão no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, culminando com a apresentação pública de um exercício performativo.
As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 15 de junho e podem ser feitas no sítio eletrónico da companhia vianense: www.centrodramaticodeviana.com. Além de Guillermo Heras, que dirigirá um Laboratório de Criação, a Escola de Verão para Atores 2016 terá como professores Nuno Cardoso (Práticas de Encenação e Interpretação), Isabel Barros (Movimento Corporal), Alexandra Moreira da Silva (Dramaturgia), Antonio Simón (Cenografia e Iluminação) e Ricardo Simões (Jogo Cénico).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts