FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jun 2016

Cerveira acolhe Cuca Roseta, Camané, Aurea e Tiago Bettencourt este Verão

Este Verão, Vila Nova de Cerveira sugere uma programação cultural de excelência. Afirmando-se como destino turístico, a ‘vila das artes’ convida a “Vi(m)ver Cerveira” através […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este Verão, Vila Nova de Cerveira sugere uma programação cultural de excelência. Afirmando-se como destino turístico, a ‘vila das artes’ convida a “Vi(m)ver Cerveira” através de um cartaz cultural caraterizado pela diversidade e qualidade. Dança, concertos, artesanato, romarias, viagem medieval e desporto são algumas das propostas para julho, agosto e setembro.
O XII Dancerveira acontece de 23 a 26 de junho, prometendo voltar a cativar mais de 1.000 bailarinos para espetáculos ao ar livre, workshops e dinâmicas performativas. Em julho, o destaque vai para o cenário colorido d “O Crochet Sai à Rua”: após o sucesso de 2014, os espaços públicos voltam a ser criativamente ornamentados com crochet, resultado de um grande envolvimento da comunidade cerveirense. Altura também para comemorar mais um aniversário do Aquamuseu do rio Minho, uma referência ibérica com um programa especial, a partir de 10 de julho. Depois, os serões de 23 e 30 de julho vão ser passados num registo intimista com as “Noites de Fado” que, este ano, mantêm concertos de referência com Cuca Roseta e Camané.
As boas-vindas a agosto fazem-se com honras a São Sebastião. As Festas Concelhias de Vila Nova de Cerveira (04 a 07 de agosto) apresentam um conjunto de iniciativas de cariz religioso e profano que envolve jovens e menos jovens num ambiente popular e moderno. De regresso aos serões quentes de agosto também está o “Cerveira Acústica”, com dois espetáculos em português e com artistas que correspondem às expetativas do público: Tiago Bettencourt (13 de agosto) e Aurea (27 de agosto). Segue-se a BIA – Artes e Ofícios Tradicionais (10 a 14 de agosto) a propôr uma valorização do artesanato sob o caráter cultural, formativo e informativo. Destaque ainda para a Festa da História, de 18 a 21 de agosto, transformando o casco histórico num espaço privilegiado de encontro, negócio e lazer.
Setembro junta tradição, música e desporto. Suscitando a preservação de costumes desta região, a Desfolhada Tradicional Minhota decorre no primeiro fim-de-semana, juntamente com as Festas da Srª. Ajuda. A arte filarmónica sobe ao palco do concelho cerveirense com mais um Festival de Bandas (18 de setembro), e a cooperação transfronteiriça Cerveira-Tomiño propõe a realização do X Triatlo da Amizade (18 de setembro) e o II Simpósio Internacional de Escultura do Minho (23 de setembro a 12 de outubro).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts