FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jun 2016

Cerveira, Caminha e Melgaço promovem intercâmbio de visitas escolares gratuitas a museus

Numa iniciativa original, as autarquias de Vila Nova de Cerveira, Caminha e Melgaço vão dinamizar um intercâmbio de visitas escolares a museus. A ideia será […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa iniciativa original, as autarquias de Vila Nova de Cerveira, Caminha e Melgaço vão dinamizar um intercâmbio de visitas escolares a museus. A ideia será promover visitas escolares gratuitas a vários museus dos três concelhos.
Com entrada em vigor no início do próximo ano letivo, cada agrupamento de escolas deve elaborar uma programação das visitas que pretenda efetuar para posteriormente dar conhecimento desse plano de atividades às entidades responsáveis, de modo a que a logística necessária para a sua concretização possa ser preparada. As visitas escolares a estes espaços referenciados em cada concelho podem ocorrer durante o ano letivo, mas também durante as pausas letivas mediante calendarização previamente acertada. Com este intercâmbio de visitas escolares, os municípios de Vila Nova de Cerveira, Caminha e Melgaço apostam num contínuo processo de aperfeiçoamento do serviço público de educação.
Em Cerveira, as crianças poderão visitar, por exemplo, o Aquamuseu do rio Minho e os Moinhos da Gávea. No município de Caminha, os estudantes deverão conhecer a Torre do Relógio e a Arte na Leira, da Serra d’Arga, e, por Melgaço, poderão contactar de perto com o Núcleo Museológico da Torre de Menagem, as Ruínas Arqueológicas da Praça da República, o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro, o Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek, o Espaço de Memória e Fronteira e a Porta Lamas de Mouro.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts