FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jun 2016

Cerveira reuniu com Secretária de Estado para discutir Colégio de Campos e fala em “janela de oportunidades”

O município de Cerveira discutiu, no início da semana, o futuro do Colégio de Campos com o Governo. Na terça-feira, o presidente da Câmara Municipal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Cerveira discutiu, no início da semana, o futuro do Colégio de Campos com o Governo. Na terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, o presidente da Assembleia Municipal, Vítor Nelson Torres, e a vereadora da Educação, Aurora Viães, foram recebidos pela Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, para abordar o fim do contrato de associação com o Colégio de Campos.
Após várias diligências para conseguir uma audiência com a tutela, os três representantes do município de Cerveira, acompanhados pela diretora pedagógica do Colégio de Campos, Ana Rocha, deslocaram-se a Lisboa para debater os constrangimentos educativos, sociais e económicos que o eventual encerramento do Colégio de Campos pode representar para o concelho. A reunião serviu para o executivo apresentar algumas propostas na perspetiva de viabilização do Colégio de Campos, e para as quais a Secretária de Estado Adjunta e da Educação mostrou abertura. No entanto, e relativamente aos contratos de associação para o ano letivo 2016/2017, confirmou que não haverá recuo na posição já anunciada pelo Ministério da Educação.
Contudo, a governante abordou algumas opções educativas que podem representar uma janela de oportunidades e que a direção do Colégio de Campos vai analisar, com o objetivo de garantir o funcionamento do colégio.
Considerando a educação como um dos pilares que sustentam a democracia, o Município de Vila Nova de Cerveira tem acompanhado de perto a alteração das políticas de contratos de associação dos colégios, auscultando diferentes intervenientes quer em sede do Conselho Municipal de Educação, quer dos representantes das direções dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts