FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jun 2016

Designer e mordoma brasileiras escolhem traje de domingar para cartaz da Romaria

Este ano, o cartaz oficial da romaria das romarias apresenta uma mordoma trajada com um Traje de Domingar, na cor azul, que foi adquirido em Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este ano, o cartaz oficial da romaria das romarias apresenta uma mordoma trajada com um Traje de Domingar, na cor azul, que foi adquirido em Viana do Castelo numa férias em Portugal da jovem que dá a cara às festividades, que é natural do Brasil. O ouro que a mordoma enverga na imagem do cartaz é de valor sentimental, por ser emprestado por familiares e amigos.
Recorde-se que o concurso para a conceção do cartaz oficial da Romaria em Honra de Nossa Senhora d’Agonia foi ganho por uma designer de moda do Rio de Janeiro e de ascendência brasileira. Também a mordoma do cartaz é natural daquela cidade brasileira, com família em Monção. O cartaz foi oficialmente apresentado esta quinta-feira, mas nem mordoma nem autora estiveram presentes, devido à distância.
Anna Galvão, a autora do cartaz vencedor, e Bárbara Temporão, a mordoma que o ilustra, pertencem ao Rancho Folclórico José Ferreira Vaz, na cidade de Niterói. Em comum, para além da amizade, têm a paixão pelas tradições do Alto Minho e a admiração pela rainha das romarias de Portugal.
Para Bárbara Temporão, de 19 anos e estudante de direito, que vai ser mordoma principal da Romaria, as festas já não são novidade, mas ser a cara do cartaz da romaria é a realização de um sonho. Os pais são portugueses e a família materna natural de Monção, concelho de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts