Depois de nos últimos dias ter conquistado o Campeonato da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo e a Supertaça “Ramiro Marques”, a Associação Desportiva de Ponte da Barca vai tentar no domingo arrecadar mais um troféu para terminar em beleza uma época de sonho.
No Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima às 17h00, a equipa barquense vai defrontar o Campeão Distrital da Associação de Futebol de Braga, Merelinense FC, em mais uma edição da Taça dos Campeões do Minho.
Esta prova com apenas quatro anos de vida já foi ganha pelo SC Valenciano (2013), Santa Eulália (2014) e Torcatense (2015).
A equipa de Valença do Minho derrotou (4-2) o Ninense em Vila Verde nas grandes penalidades e da mesma forma o Santa Eulália venceu o Cerveira (6-5) no Estádio do Vianense. De referir que ambos os jogos terminaram empatados (1-1) no final do tempo regulamentar. O ano passado, o Neves perdeu a final em Joane com o Torcatense (1-0).
O jogo terá entrada livre.