FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jun 2016

Encontros de Participação do Orçamento Participativo de Caminha terminam em Argela

Os encontros de participação do Orçamento Participativo 2016 do município de Caminha terminam esta quarta-feira, em Argela. A sessão vai decorrer na sede da Junta […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Encontro participativo de Orbacém
Os encontros de participação do Orçamento Participativo 2016 do município de Caminha terminam esta quarta-feira, em Argela. A sessão vai decorrer na sede da Junta de Freguesia, pelas 18 horas.
Na anterior sessão, que aconteceu em Orbacém, a proposta mais votada foi o alargamento e reestruturação do caminho da Aldeia. Nesta sessão estiveram presentes 22 pessoas, formando 4 grupos. Os proponentes apresentaram, no conjunto das mesas, 7 propostas, tendo sido selecionadas em plenário apenas 4. As propostas segundo a ordem de votação são as seguintes: Alargamento e reestruturação do caminho da Aldeia – Orbacém (20); Aquisição de 2 viaturas e equipamento para Centro de dia de Gondar e Orbacém (13); Requalificação do parque envolvente ao rio – Orbacém (10); Requalificação do caminho do Fojo – Orbacém (1).
Assim, as propostas mais votadas e que agora serão submetidas à apreciação por parte de técnicos do Município de Caminha são: alargamento e reestruturação do caminho da Aldeia – Orbacém; aquisição de 2 viaturas e equipamento para Centro de dia de Gondar e Orbacém e ainda a requalificação do parque envolvente ao rio – Orbacém.
Nos encontros de participação que decorreram em Moledo, Vila Praia de Âncora, Riba de Âncora e Lanhelas saíram as seguintes propostas: Requalificação dos Estaleiros do Quintas; Execução do arranjo do Cais da Rua, Sul em Caminha; Requalificação da Rua D. Urraca em Vilarelho; Recuperação do moinho de Vento/Carvoeiro em Moledo; Pavimentação do Estradão do Montanhão entre Cristelo e Vilarelho; Requalificação da Rua 13 de Fevereiro; Recuperação do Monte Calvário – Vila Praia de Âncora; Acesso para ambulância e veículos dos Bombeiros na Rua da Erva Verde, Homenagem às Crianças (Praia das Crianças); Forno comunitário (Rota do Pão) – Riba de Âncora, Aquisição de máquina retroescavadora – Riba de Âncora; Aquisição de camião com grua – Riba de Âncora; Rede WI-FI para Seixas, Lanhelas e Vilar de Mouros; Parque Infantil de Vilar de Mouros; Obras no Jardim de Infância de Âncora; Parede de Escalada em Frente ao Campo de Futebol em Lanhelas e Requalificação do Antigo Posto da Guarda Fiscal em Pedras Ruivas – Seixas. Os encontros de participação do Orçamento Participativo terminam na quarta-feira, em Argela.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts