FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jun 2016

Espaço do Estação Viana Shopping acolhe exposição do Museu de Serralves

Em Viana do Castelo, entre 03 de julho e 11 de setembro, o Espaço Linha Norte do Estação Viana Shopping acolhe uma exposição do Museu […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo, entre 03 de julho e 11 de setembro, o Espaço Linha Norte do Estação Viana Shopping acolhe uma exposição do Museu de Serralves. “Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” é o nome da exposição que vem diretamente do Museu de Arte Contemporânea de Serralves para a capital do Alto Minho. A mostra é inaugurada este domingo, às 18h30, e faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que o Museu de Serralves desenvolve e que tem como grande objetivo tornar a coleção acessível para além das portas de Serralves, permitindo assim o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura.
“Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves” é uma exposição que apresenta trabalhos que testemunham o interesse de artistas visuais nas últimas cinco décadas pelos universos da música, do som, e da palavra dita. Obras de Dara Birnbaum, Luís Paulo Costa, Luisa Cunha, Dan Graham, Ricardo Jacinto, Tony Oursler, Rui Toscano, Pedro Tudela poderão ser apreciadas no centro comercial vianense.
Desde a visão estética do acontecimento, ao papel do artista como performer, passando por práticas sonoras experimentais, esta mostra propõe uma aproximação à experiência sonora a partir da sua dimensão social no contexto contemporâneo. A materialidade do som, o poder da palavra como ferramenta sonora, a catarse envolvente dos elementos musicais e alusões à frenética estética do videoclipe, criam, nesta exposição, um percurso com diferentes propostas, ligadas de maneira mais ou menos transversal, ao som, à música e à palavra.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts