FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jun 2016

Europac vence prémio da Renault com embalagem para motores

A empresa Europac recebeu o prémio ‘2015 Renault Global Packaging Contest’ pela criação de uma embalagem que substitui a madeira por cartão ondulado. Este novo produto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A empresa Europac recebeu o prémio ‘2015 Renault Global Packaging Contest’ pela criação de uma embalagem que substitui a madeira por cartão ondulado. Este novo produto reduz o preço por embalagem em 12% e diminui em 22% o custo da mão-de-obra e a Europac vai produzir este tipo de embalagens para o transporte de motores da Renault nas fábricas de montagem que a multinacional francesa tem em países como o Brasil, a Argentina, a China e a Índia.
A produção desta embalagem vai ser feita na fábrica da Europac em França, sendo que, se a procura aumentar, poderá ser alargada a outras fábricas do grupo, como Torrelavit (Espanha), Guilhabreu (Portugal) y Tânger (Marrocos).
O Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa, S.A.) acolheu na sua fábrica de Viana de Castelo o Customer Day, que contou com a presença de mais de 60 clientes de Espanha, França e Portugal. Foi durante o evento, que aconteceu esta quinta-feira, que a Europac recebeu o prémio da Renault. Esta nova embalagem substitui a maior parte da madeira por cartão ondulado. De salientar ainda a redução do peso da embalagem, que se traduz numa poupança em termos logísticos porque se pode transportar um maior número de motores.
Carlos Larriba, diretor da Divisão Packaging da empresa, confessa que “é uma satisfação enorme receber o reconhecimento de uma grande empresa como a Renault, líder no seu sector, e além disso poder trabalhar com eles na conceção de um produto que é fruto da nossa aposta na inovação”.
O protótipo foi aprovado pelo Laboratoire National de Métrologie et d’Essais de França e estará em breve pronto a entrar em produção.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts