FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jun 2016

Festa do Vinho Verde de Ponte de Lima inaugurada por Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

Esta sexta-feira, a 26ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima vai contar com inauguração oficial por parte do Secretário […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, a 26ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima vai contar com inauguração oficial por parte do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira. Numa organização do Município de Ponte de Lima, em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, a Festa do Vinho Verde pauta-se pela profissionalização, apresentando um conjunto de ações orientadas para os profissionais de gastronomia e do setor dos vinhos. Desta forma, a organização reforça a aposta no evento dirigido a diferentes públicos, desde os profissionais do setor vinícola, aos jovens empreendedores e ao público em geral. O evento conta com entrada livre e estacionamento gratuito, prolongando-se entre sexta-feira e domingo.
Destaque para o Campeonato Regional de Ensino, que visa dinamizar e promover o desporto equestre, as provas de Vinho, o XIV Concurso de Vinhos, showcookings, workshops, concurso do Leite-creme, animação musical e o concerto da Áurea no sábado, a partir das 22 horas.
Sendo o Vinho Verde um dos produtos de excelência do mundo rural e com grande expressão económica e social no concelho limiano, este certame visa afirmar o célebre Vinho Verde e a cozinha regional como um dos principais atrativos da vila mais antiga de Portugal, aliados ao vasto espólio patrimonial e ambiental.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts