FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jun 2016

Maior encontro do Norte vai juntar 30 cães de raça ‘dobermann’ em Castelo de Neiva

Castelo de Neiva vai receber, este sábado, o 1º Encontro Regional Dobermann da Secção Norte. Manuel Armando, responsável pela organização, explicou à Geice que querem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Castelo de Neiva vai receber, este sábado, o 1º Encontro Regional Dobermann da Secção Norte. Manuel Armando, responsável pela organização, explicou à Geice que querem juntar “a raça dos donos e o caráter dos cães” neste encontro que já conta com cerca de 30 cães inscritos. “Vamos receber pessoas de Lisboa, de Braga, de Barcelos, muitas do Porto, Aveiro, Águeda, para além de 16 inscritos do Alto Minho”, indicou o responsável.
“O dobermann é um animal que nem sempre é bem visto, mas nem sequer faz parte das raças potencialmente perigosas”, explica o elemento da organização, considerando que o dobermann “é um cão que tem um porte atlético, bonito, fiel, amigo”.
O encontro começa pelas 12 horas, no Campo Escola dos Escuteiros, em Castelo de Neiva. Da parte da tarde, pelas 17 horas, os cães vão apresentar-se na zona marginal de Viana do Castelo, para um pequeno passeio entre o Jardim Marginal e o navio Gil Eannes, durante o qual os vianenses terão oportunidade de conhecer melhor a raça e falar com os respetivos donos.
“Vamos fazer um desfile com os animais, vamos tirar fotografias de grupo e queremos permitir que as pessoas de Viana do Castelo, com toda a segurança, possam assistir ao desfile destes animais”, acrescentou, explicando que este encontro está aberto à participação de cães de outras raças. Paulo Torres, presidente da Junta de Freguesia de Castelo de Neiva, deverá marcar presença, acompanhado pelo seu cão de raça pastor alemão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts