FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jun 2016

Monção: Feira do Alvarinho inspira-se em Cristiano Ronaldo

O episódio que correu mundo entre Cristiano Ronaldo e a CMTV, com o jogador a atirar o microfone daquela estação televisiva à água, inspirou a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O episódio que correu mundo entre Cristiano Ronaldo e a CMTV, com o jogador a atirar o microfone daquela estação televisiva à água, inspirou a organização da Feira do Alvarinho de Monção para a promoção do certame que decorre no próximo fim de semana, 1 a 3 de julho.
Numa versão local, em jeito brincalhão, Romeu e Pedro, dois estagiários na Câmara Municipal de Monção, simularam momento semelhante com o microfone, feito de papelão com o logotipo da feira, a desfazer-se nas águas do rio Minho.
Feito em telemóvel, o vídeo foi colocado no Facebook da Feira do Alvarinho de Monção, no final da tarde de sexta-feira, tendo já ultrapassado as 30 mil visualizações, estando muito próximo das 800 partilhas. Os comentários abonam a informalidade e criatividade da situação.
Em apenas 18 segundos de duração, o “jornalista” pergunta a “Cristiano Ronaldo” se vai à Feira do Alvarinho. Sem mais, este agarra no microfone e atira-o ao rio Minho. No final, aparece o lettering “Ir à feita do Alvarinho? Já não é pergunta que se faça?”.
O vídeo surge no seguimento de outras iniciativas feitas na rede social como a produção de uma mensagem institucional, pormenorizando a essência e filosofia subjacente ao logotipo, realização de passatempos e envio de fotografias com a frase “Brindamos Monção”, inscrita no verso do programa.
Referência ainda para a colocação no mural de frases, fazendo trocadilhos entre ditados populares e a Feira do Alvarinho. Estão disponíveis várias, bastando apenas que cada pessoa escolha uma e a “meta” no seu mural. Alguns exemplos: “Antes Alvarinho que mal acompanhado”; “Enquanto há Alvarinho há esperança” ou “A união faz o Alvarinho”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts