FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jun 2016

Música, cultura e animação no programa da XXI Feira do Livro de Ponte de Lima

De 21 a 24 de julho, acontece a XXI edição da Feira do Livro de Ponte de Lima, no recinto panorâmico da Expolima. Desde música […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De 21 a 24 de julho, acontece a XXI edição da Feira do Livro de Ponte de Lima, no recinto panorâmico da Expolima. Desde música a oficinas, a piqueniques e a rodas com estórias, a lançamentos de livros e a exposições, tudo são pretextos para visitar este espaço combinado de cultura e lazer, segundo o executivo limiano.
Os mais novos mantêm-se como destinatários privilegiados na XXI edição do certame. Para o público infantil há a oficina “Mascotes com vida”, o workshop “Conto ilustrado”, as sessões “Onde as histórias se encontram” – com Elsa Serra – e “Contos musicados” – projeto artístico de “O Som do Algodão” – mas também cinema em família, espetáculos de música, atividades lúdicas, pinturas faciais e os concorridos insufláveis.
A aposta em valores locais continua a ser uma das linhas orientadoras do certame promovido pelo Município de Ponte de Lima. Nesse sentido, a feira abrirá com uma mostra comemorativa dos 250 anos do Cardeal Saraiva e com uma conferência em tributo ao ilustre limiano. Por seu turno, o “Encontro de Escritores Limianos” regressa para uma segunda edição, este ano subordinada ao tema “A produção escrita atual e futura”. Também o renomado escritor da terra, Cláudio Lima, lança “Luzes de muito brilho”, edição com a chancela do município.
Entre outras ações literárias e editoriais, a Feira do Livro promove novo encontro geracional com idosos do concelho que trazem para o evento uma exposição intitulada “Recordar ofícios, reviver tradições”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts