FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jun 2016

“O Mundo a Dançar” no Alto Minho entre os dias 31 de Julho e 08 de Agosto

Ao longo de mais de uma semana, entre os dias 31 de Julho e 08 de Agosto, o Alto Minho vai dançar o folclore. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo de mais de uma semana, entre os dias 31 de Julho e 08 de Agosto, o Alto Minho vai dançar o folclore. O 31º Festival Internacional “Folk Monção – O mundo a dançar” vai contar com a participação de grupos oriundos de 9 países: África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Bolívia, Chechénia, Colômbia, Filipinas, Portugal e Sérvia.
O festival foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de artes tradicionais) em Novembro de 2006, C.I.D. (Conselho Internacional de Dança) em 2005, I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares) em 2004, e tem vindo a desenvolver-se positivamente cada vez mais, apresentando um grande sucesso muito pela qualidade dos grupos de folclore convidados como pela organização.
Com organização do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação de Boaventura Rodrigues, e com o voluntariado de cerca de 120 pessoas, o 31º Folk Monção promete muita música e dança.
Além de Monção, que recebe duas Galas na Praça Deu-la-Deu e outra em Barbeita, o Festival estende-se pelos concelhos vizinhos, nomeadamente Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença e Vila Nova Cerveira, tendo a particularidade de todos serem de entrada livre e gratuita, com início pelas 22 horas.
Os grupos convidados desfilam todos no dia 4 de Agosto pelas principais ruas da terra da Coca e do Alvarinho, celebrando mais uma edição do Folk Monção.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts