FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jun 2016

Pizzaiolo vianense convidado para júri do III Campeonato Português de Pizza

Paulino Queirós, pizzaiolo de Viana do Castelo, acaba de ser confirmado como elemento do júri da III edição do Campeonato Português de Pizza, marcada para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Imagem: Paulino Queirós, Facebook
Paulino Queirós, pizzaiolo de Viana do Castelo, acaba de ser confirmado como elemento do júri da III edição do Campeonato Português de Pizza, marcada para dia 18 de julho, na baixa da cidade do Porto. À Geice, o cozinheiro da pizzaria Dolce Vianna, no centro histórico da cidade, confessou ter ficado “nas nuvens” com este convite.
Recorde-se que Paulino Queirós é o atual campeão português, depois de vencer na categoria “paladar”, em 2015, tendo representado o país em Parma, Itália, no Campeonato Mundial da Pizza, no passado mês de abril. Reconhece ter “muita experiência”, mas promete “estudar” para avaliar da melhor forma os participantes.
Este ano, a organização, novamente a cargo do mestre pizzaiolo Antonio Mezzero, espera cerca de meia centena de participantes, o dobro dos presentes na edição anterior. O júri volta a ser constituído por grandes nomes ligados ao mundo das pizzas, como Grace, a tricampeã mundial, Simona Lauri, professora de panificação em Itália e personalidade muito conceituada no mundo da pizza, e ainda Paulino Bucca, Marco Gomes, Leone Coppola, Carmine Basile, o vianense Paulino Queirós e António Vieira.
O painel de jurados vai avaliar as duas pizzas mais saborosas e as duas pizzas mais bonitas, mas também o ‘Master Pizzaiolo’ que melhor usa as técnicas, o tempo, assim como os comportamentos ecológicos irrepreensíveis, quer com os alimentos, quer com o material de trabalho. Os vencedores das três categorias na competição, num total de cinco profissionais, terão a oportunidade de se mostrarem nos grandes palcos de pizzas do mundo, formando a “Selecção Portuguesa de Pizzaiolos”.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts