FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jun 2016

Retail Park abre em Monção a 2 de julho e quer gerar 300 postos de trabalho

No dia 02 de julho, abre em Monção o projeto Retail Park, depois de um investimento de 10 milhões de euros do Grupo Rio. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 02 de julho, abre em Monção o projeto Retail Park, depois de um investimento de 10 milhões de euros do Grupo Rio. O novo espaço comercial apresenta-se como o maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo no presente ano e pretende contribuir para a consolidação de uma rede de espaços de comércio e lazer e para a exploração das inúmeras potencialidades turísticas de Monção. De Borla, Sportzone, Rádio Popular, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia e Burger King são algumas das marcas presentes no espaço.
Para Nuno Afonso, director geral do GRUPO RIO, “este empreendimento é uma aposta naquilo que acreditamos ser o futuro de Monção”. “Fazer crescer o comércio através da oferta para a vizinha Espanha, dinamizando a economia e empresas locais, nomeadamente através de novos postos de trabalho para a população de todo o concelho”, assumiu o responsável, explicando que o novo espaço contempla ainda uma ampla zona de lazer, com percursos pedestres, uma praça, vários jardins, um parque infantil e parque de estacionamento exterior com mais de 400 lugares gratuitos.
O RIO PARK, que se pretende que se configure como atracção comercial da região, servirá uma população de mais de 150 000 pessoas (Monção e localidades circundantes) e estima-se que gere 300 novos postos de trabalho, tendo previstas mais de 1 milhão de visitas por ano.
Localizado na freguesia de Cortes, em Monção, junto à EN 101, o projecto foi estrategicamente pensado ao nível da acessibilidade, de forma a conjugar a localização de destaque com a optimização geográfica, face aos fluxos gerados pela ponte internacional “Monção – Salvaterra de Miño”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts