FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jun 2016

Segunda edição do Mazarefes Jazz Festival promete 4 bandas e muito convívio

Para a segunda edição do Mazarefes Jazz Festival, a organização promete duas noites com a presença de quatro bandas e muito convívio. Nas noites de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para a segunda edição do Mazarefes Jazz Festival, a organização promete duas noites com a presença de quatro bandas e muito convívio. Nas noites de 07 e 08 de julho, o antigo bairro de trabalhadores da Portucel, na freguesia de Mazarefes, concelho de Viana do Castelo, recebe a segunda edição deste evento bienal.
Na primeira noite, dia 07 de julho, o bairro vai receber, a partir das 22 horas, os The Rite of Trio e o Trio Transformers. Na segunda noite, a 08 de julho, os participantes vão poder ouvir Combo à Procura e Dysfunktional. “Vão ser duas grandes noites, com grandes músicos”, assegura Ivo Correia, mentor do projeto.
Fernando Loureiro, da organização, explica que o evento nasceu há dois anos, de “um sonho” de Ivo Correia. “Para ele era um sonho e veio pedir-me para o ajudar na organização. Aceitei o convite e a verdade é que a adesão foi positiva”, explicou o responsável. “Uma das coisas que eu vi foi uma pedrada no charco. Não se fazia nada do género em Mazarefes e a adesão acabou por ser grande. Algumas pessoas não percebiam nada de jazz, mas o convívio foi total e acabamos por estar todos juntos até altas horas da noite”, indicou o elemento da organização.
Ivo Correia confirma que “foi muito, muito bom”, pelo que avançaram para esta continuidade do evento. “Era mais um objetivo meu, poder criar um festival de jazz na nossa freguesia, a adesão das pessoas foi muito boa. Semanas antes já as pessoas procuravam ver o que se ia passar, já faziam perguntas sobre os músicos e as bandas”, revela, o que incentivou a organização para esta segunda edição.
O Mazarefes Jazz Festival conta com o apoio da União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, Câmara Municipal de Viana do Castelo, Casa do Povo da freguesia, para além de patrocínios de empresas locais.
Fernando Loureiro destaca o facto de as pessoas “fazerem parte do evento”. “Os moradores, na sua maioria, está a favor e a apoiar este festival. É uma rua larga, com espaço para o festival, sem interromper trânsito e com todas as condições”, indicou. A população vai juntar-se para a instalação de palco e montagem do bar, sendo que alguns moradores “vão até colaborar cedendo as arcas frigoríficas”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts