FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jun 2016

Viana acolhe encontro entre empresários do Alto Minho e embaixador do Japão

Esta quinta-feira, dia 23 de junho, uma unidade hoteleira da cidade de Viana do Castelo será palco de um encontro entre empresários do Alto Minho […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quinta-feira, dia 23 de junho, uma unidade hoteleira da cidade de Viana do Castelo será palco de um encontro entre empresários do Alto Minho e o embaixador do Japão em Portugal, Hiroshi Azuma. A reunião acontece pelas 10 horas, no Hotel Flor de Sal, e é uma iniciativa que está inserida no ciclo de “Encontros Alto Minho INVEST”, que tem vindo a ser dinamizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em articulação com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).
José Maria Costa, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, refere que o objectivo do encontro é “promover a aproximação dos empresários do Alto Minho aos mercados internacionais, dando a conhecer as empresas e as vantagens competitivas do território”. Neste encontro com o embaixador do Japão serão abordadas as questões da atração de investimento estrangeiro para o Alto Minho e os setores empresariais com maior potencial de internacionalização, bem como o mercado económico do Japão, as possibilidades de cooperação e as oportunidades de negócio com este país.
 O programa deste encontro inclui as intervenções de José Maria Costa, presidente da CIM Alto Minho; Rui Teixeira, presidente do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Luís Ceia, presidente da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho; Hiroshi Azuma, embaixador do Japão em Portugal; e Emi Ono, JETRO Lisbon Liaison, representante do JETRO em Portugal, JETRO – Japan External Trade Organization (Organização Oficial Comércio Externo do Japão). No final haverá um momento de debate com os empresários do Alto Minho, para a partilha de experiências, conhecimentos e a aproximação dos empresários ao mercado japonês.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts