FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jul 2016

Alargamento de museu municipal permite Museu de Arqueologia de Viana do Castelo

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo garantiu que o alargamento do Museu de Artes Decorativas, situado no Largo de São Domingos, vai […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo garantiu que o alargamento do Museu de Artes Decorativas, situado no Largo de São Domingos, vai permitir a criação de um Museu de Arqueologia no município. José Maria Costa revelou, no final da reunião de executivo desta segunda-feira, que fizeram um acordo para aquisição de um prédio e um terreno situado à esquerda do museu municipal que está a celebrar 90 anos de existência. “A ala nova vai mais do que duplicar a nossa área de exposição”, indicou o autarca socialista, afirmando que vão agora trabalhar no projeto e que a obra deverá iniciar-se no segundo semestre de 2017. Na parte traseira vão criar a nova área que, segundo o autarca, vai servir para instalar um núcleo de arqueologia de todo o concelho.
“Aquilo que pretendemos é localizar em Viana do Castelo o nosso espólio. Este alargamento para a nova ala vai-nos permitir acolher o Museu de Arqueologia de Viana do Castelo, criando também uma sala, mais polivalente, até para exposições mais contemporâneas”, vaticinou o autarca.
O Museu de Artes Decorativas está instalado num solar edificado em 1724, situado no Largo de S. Domingos, na posse da Câmara Municipal de Viana do Castelo desde julho de 1921. Com instalações renovadas, o museu abriu ao público durante as festas da cidade, a 18 de agosto de 1923.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts