FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jul 2016

APPACDM garantiu hoje acordos de colaboração para dois CAO’s e um lar residencial

Esta sexta-feira, as boas notícias confirmaram-se para a APPACDM de Viana do Castelo, que acaba de assinar com o Centro Distrital de Viana do Castelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, as boas notícias confirmaram-se para a APPACDM de Viana do Castelo, que acaba de assinar com o Centro Distrital de Viana do Castelo do Instituto da Segurança Social os acordos de colaboração para o funcionamento dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) e lar residencial do Cabedelo, repondo assim a normalidade nestas valências de uma das maiores instituições da região.
Recorde-se que estes acordos tinham sido suspensos unilateralmente pelo anterior governo que, segundo a autarquia vianense, tomou a decisão de os revogar “numa atitude de falta de consideração pela instituição que, ao longo de quarenta anos prestou relevantes serviços à comunidade vianense e ao Alto Minho na deficiência mental”.
Só depois de diversas iniciativas do autarca de Viana do Castelo junto do atual Ministro e da Secretária de Estado da Inclusão foi possível a revogação das anteriores decisões e o restabelecimento da cooperação entre a Segurança Social e a APPACDM de Viana do Castelo. “É pois um dia importante para o concelho de Viana do Castelo que, desta forma, vê uma resposta social de qualidade a ser novamente contratualizada com o Estado”, referiu o autarca de Viana do Castelo.
Os acordos foram assinados entre o Diretor Distrital da Segurança Social e o Presidente da Direção da APPACDM de Viana do Castelo, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa.
A APPACDM tem, neste momento, 12 Centros de Atividades Ocupacionais, sendo que nove são lares, três centros de formação profissional e um centro educacional que empregam 320 trabalhadores e dão apoio a cerca de 750 utentes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts