FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jul 2016

Aquamuseu do Rio Minho sopra 11 velas fim-de-semana de festa

O Aquamuseu do Rio Minho, situado em Vila Nova de Cerveira, está a assinalar o XI aniversário com atividades para todas as idades. Este sábado, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Aquamuseu do Rio Minho, situado em Vila Nova de Cerveira, está a assinalar o XI aniversário com atividades para todas as idades. Este sábado, para além das visitas guiadas e do ateliê “Pintar a Natureza, irá decorrer a atividade “Dormir com os peixes”, que volta a proporcionar às crianças, dos 7 aos 13 anos, a experiência única de passar uma noite junto dos aquários a ouvir histórias e a contactar com as espécies. Esta atividade possui um limite de 25 participantes e está sujeita a inscrição.
Outro ponto alto deste aniversário será o concerto “Portugal no Festival Eurovisão da Canção” do Coro Infantojuvenil de Vila Nova de Cerveira. Durante cerca de uma hora, poderá viajar no tempo com este espetáculo que apresenta músicas desde os anos 60 até aos dias de hoje.
O último dia de comemorações, domingo, 10 de julho, para além da animação infantil (15h30-17h00) reserva ainda uma visita guiada gratuita para miúdos e graúdos (10h30), sendo que o Museu terá entrada livre durante a tarde.
De salientar que o Aquamuseu do rio Minho possui uma área de exposição permanente, que se divide no Aquário Público do Rio onde os visitantes simulam uma viagem ao longo do rio Minho, desde a nascente até à foz e têm a oportunidade de conhecer cerca de 60 espécies de peixes, moluscos e crustáceos da região. Por outro lado, no Museu das Pescas mantém-se viva a memória da atividade da pesca artesanal, mostrando utensílios, maquetas de barcos, documentos e artes de pesca.
As inscrições nas atividades poderão ser feitas por telefone (251 708 026) ou via email (aquamuseu@cm-vncerveira.pt).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts