FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jul 2016

Artbeerfest é “referência europeia” e coloca Caminha “entre os melhores”

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, assume que o ArtBeerFest, festival de cerveja artesanal do município, é já uma “referência europeia” e coloca […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, assume que o ArtBeerFest, festival de cerveja artesanal do município, é já uma “referência europeia” e coloca a vila de Caminha “entre os melhores”. Entre esta quinta-feira e domingo, Caminha promete volta a ser a meca da cerveja artesanal, para a 4ª edição do ArtBeerFest. Mais de 200 tipos de cervejas artesanais e 30 mestres cervejeiros voltam a marcar presença no evento.
“Hoje estamos perante um evento de dimensão europeia”, assegurou o autarca socialista, dizendo que o ArtBeerFest “simboliza, sinaliza e mostra Caminha a toda a Europa”. “Ao longo de todo o ano existem muitas atividades espalhadas por diversos países da Europa, que também dão importância a estes eventos cervejeiros, (…) e Caminha, de algum modo, consegue colocar-se entre os maiores”, vaticinou Miguel Alves. “Isso explica que tenhamos tantos cervejeiros de fora, os melhores entre os melhores”, realçou o responsável.
No evento participam muitas marcas portuguesas, além dos líderes mundiais. Miguel Alves explica que eu Caminha há quem faça artesanalmente cerveja, mas que ainda não há uma produção empresarial, acreditando que esse é um desafio que deve ser abraçado. “Quem vir a Caminha por estes dias encontra um ambiente muito cool, muito boa onda, sem gente embriagada. Vemos apenas pessoas a saborear o momento, a música e a cerveja”, defende o responsável.
Como grande novidade, esta edição tem como “país convidado” a República Checa, com a Pivovar Nomad e a Dinamarquesa Mikkeller e Warpigs – uma das mais reputadas do mundo e que vai apresentar estreias mundiais numa PopUp, construída especificamente para o ARTBEERFEST. O ARTBEERFEST é organizado pela OG&Associados e conta com o município de Caminha como promotor.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts