FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jul 2016

Autarca de Viana viu com “crença e receio” a final do Euro 2016

José Maria Costa, autarca vianense, garantiu que viu a final do Campeonato Europeu de Futebol com um misto de “crença e receio”. Questionado pelos jornalistas, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Imagem: Facebook Cristiano Ronaldo
José Maria Costa, autarca vianense, garantiu que viu a final do Campeonato Europeu de Futebol com um misto de “crença e receio”. Questionado pelos jornalistas, no final da reunião de executivo desta segunda-feira, o socialista diz que “todos nós estávamos com alguma crença, mas também com um bocadinho de receio”, destacando a importância desta conquista “para todos os portugueses, para os jogadores, e pelo simbolismo desta vitória para os nossos conterrâneos que estão noutros países”.
Sobre a Praça do Euro da cidade, que esteve sempre cheia no apoio à seleção, o autarca disse que foi “um espaço de grande solidariedade nacional em torno da nossa equipa”. “No fundo, aquilo que nós quisemos foi assumir o compromisso nacional de sermos o 12º jogador e a Praça do Euro foi mais um jogador a favor da nossa seleção”, ditou o responsável, dizendo que a iniciativa será repetida.
Na reunião camarária a Câmara de Viana aprovou, por unanimidade, um voto de louvor à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e à Seleção Nacional que se sagrou campeã do Euro2016. José Maria Costa destacou a prestação “brilhante” e explicou que o voto de louvor “foi alargado às associações e às federações que se têm destacado noutras modalidades”, realçando os atletas vianenses que têm conseguido títulos nos últimos tempos.
Durante a aprovação do voto, Ilda Figueiredo, da CDU, disse que “naturalmente acho bem que a Câmara se associe no voto de louvor à FPF, mas gostaria que o fizéssemos em relação a outras federações, como o atletismo, judo, natação, entre outras”. Ilda Figueiredo assegura que não quer “tirar valor” ao futebol, mas não quer que outras modalidades “fiquem em segundo plano, porque não o merecem”, destacando os campeões da região em desportos tão variados como canoagem, atletismo e atletismo.
Já Eduardo Teixeira, do PSD, assegurou que o 10 de julho foi um “dia especial” para Portugal e que Viana do Castelo “não é exceção”, referindo ser importante que o município convide alguém da seleção a visitar Viana, eventualmente até para poder vir às escolas do concelho.

Imagem: Facebook Cristiano Ronaldo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts