FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2016

Banda Musical de Monção conquistou o 3º lugar em festival internacional

A Banda Musical de Monção acaba de conquistar o 3º lugar no Encontro Internacional de Bandas de Música na cidade espanhola de Valencia. O Certamen […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Banda Musical de Monção acaba de conquistar o 3º lugar no Encontro Internacional de Bandas de Música na cidade espanhola de Valencia. O Certamen Internacional de Bandas de Música “Ciudad de Valencia” 2016 é um dos mais prestigiados e respeitados a nível mundial, e este prémio constitui um momento histórico para a banda monçanense, sendo a distinção mais relevante conquistada em dois séculos de existência.
O concurso, que decorreu no Palau de la Musica, realizou-se este fim-de-semana com a presença de bandas de diversos países europeus, do Japão e Puerto Rico. A Banda Musical de Monção participou na segunda secção, destinada a bandas com oitenta elementos, tendo a competição sido ganha pela banda belga Koninklijke Harmonie Van Peer, seguida da Sociedad Musical Unión de Pescadores, de Valencia, Espanha.
Presente no encontro, Augusto Domingues, autarca de Monção, referiu que “todos os monçanenses devem estar orgulhosos e radiantes com esta distinção fantástica e merecida”. Depois do primeiro lugar no Concurso Nacional de Bandas Filarmónicas, em Aveiro, há precisamente dez anos, a Banda Musical de Monção volta a conquistar um grande prémio no mundo da música com esta atuação na cidade de Valencia.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts