FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jul 2016

Câmara de Caminha anuncia requalificação do Nó da Erva Verde em Vila Praia de Âncora

Para assinalar as comemorações dos 92 anos de Vila Praia de Âncora, a Câmara de Caminha anunciou um projeto para a execução de uma obra […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para assinalar as comemorações dos 92 anos de Vila Praia de Âncora, a Câmara de Caminha anunciou um projeto para a execução de uma obra importante para a vila, a requalificação do Nó da Erva Verde. Guilherme Lagido, vice-presidente do município de Caminha, referiu-se a esta obra como sendo “uma necessidade” e “uma urgência”. Esta zona encontra-se degradada e pouco funcional, nomeadamente no que respeita à desorganização viária, ao desgaste de pavimentos, tanto dos passeios como das vias de circulação; e verificam-se deficiências ao nível de infraestruturas de águas pluviais e ainda carência de bolsas de estacionamento.
Com esta intervenção será eliminado o conflito existente nas ligações entre a Rua Miguel Bombarda, a Rua Lourenço Rocha e a EN13, procedendo-se à hierarquização das redes viárias. Prevê-se ainda a promoção da acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada através da definição de percursos pedonais e criação de passadeiras sobre-elevadas, niveladas com os passeios, inibidoras de velocidade, de forma a promover e garantir a travessia das vias existentes sem barreiras arquitetónicas e em segurança. Este projeto ainda inclui a criação de uma nova entrada para a Ludoteca/Biblioteca de Vila Praia de Âncora, através da cedência de área de terreno ao domínio público e o acesso de viaturas por uma entrada lateral, possibilitando o estacionamento privativo e, por conseguinte, o desafogo de área de estacionamento público.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts