FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jul 2016

Caminha apresenta mais de 200 tipos de cervejas artesanais no 4º ArtBeerFest

Entre esta quinta-feira e domingo, Caminha promete voltar a ser a meca da cerveja artesanal, para a 4ª edição do ArtBeerFest. Mais de 200 tipos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre esta quinta-feira e domingo, Caminha promete voltar a ser a meca da cerveja artesanal, para a 4ª edição do ArtBeerFest. Mais de 200 tipos de cervejas artesanais e 30 mestres cervejeiros voltam a marcar presença no ArtBeerFest, evento que nasceu em Caminha e que já é considerado o festival pioneiro e de referência europeia da Revolução da Cerveja Artesanal. A abertura oficial está agendada para as 18 horas de quinta-feira, com a homenagem a Steve Huxley, falecido recentemente, considerado uma das maiores figuras da cerveja universal e que “em Caminha encontrou um novo milagre na cultura cervejeira”.
Como grande novidade, esta edição tem como “país convidado” a República Checa, com a Pivovar Nomad e a Dinamarquesa Mikkeller e Warpigs – uma das mais reputadas do mundo e que vai apresentar estreias mundiais numa PopUp, construída especificamente para o ARTBEERFEST.
Até domingo, em Caminha vão estar 30 cervejeiros, nacionais e europeus, com destaque para as cervejeiras portuguesas Letra, Mean Sardine, Dois Corvos, Vadia, Praxis, 8aColina; as cervejeiras holandesas, Frontaal e The Sisters Brewery; a Italiana Crak: a armada espanhola com o seu selo de vanguarda e arrojo, Yria, InPeccatum, La Virgen, Marina, a Lervig da Noruega e BBNo de Inglaterra, entre muitas outras. Para além das mais de duas centenas de cervejas artesanais, o ARTBEERFEST vai disponibilizar gastronomia de grande qualidade em versão street food, provas e harmonizações cervejeiras e demonstrações de cozinha de autor.
Esta quarta edição traz a Caminha a primeira edição da Mikkeller World Beer Run. Este evento internacional é composto por duas provas: percurso Trail de 21km e Percurso Mini Trail/Caminhada de 10km. Ambos os percursos vão atravessar as freguesias Caminha, Vilarelho, Azevedo, Cristelo e Moledo. A Mikkeller World Beer Run vai decorrer no domingo, pelas 10 da manhã.
A animação está também garantida. Durante os quatro dias, o ARTBEERFEST promete muita música em arruada, a folia das sonoridades metálicas e percussões das brass bands de estilo balcânico, artistas de rua e performers, a que se juntarão os Djs e músicos convidados.
O ARTBEERFEST é organizado pela OG&Associados e conta com o Município de Caminha como promotor.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts