FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jul 2016

«Clericus Cup»: Diocese de Viana do Castelo revalida título em torneio de futsal para padres

Segundo a Agência Ecclesia, os padres da Diocese de Viana do Castelo venceram esta quarta-feira a 11ª edição da ‘Clericus Cup’, torneio de futsal para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Segundo a Agência Ecclesia, os padres da Diocese de Viana do Castelo venceram esta quarta-feira a 11ª edição da ‘Clericus Cup’, torneio de futsal para sacerdotes católicos, depois de derrotarem a equipa de Braga, por 2-1, revalidando o título conquistado em 2015. O padre António Cunha elogiou o “bom ambiente” existente entre colegas ao longo de toda a iniciativa, iniciada esta segunda-feira, considerando que “é bom que o desporto sirva também como escola de disciplina, para criar comportamentos entre nós de verdadeiros irmãos”. Além de sacerdote, António Cunha tem funções de selecionador nacional nos torneios internacionais. O torneio decorreu em Penamacor, Diocese da Guarda, e aliou desporto a momentos de convívio e cultura.
A vitória da Diocese de Viana do Castelo, no prolongamento, foi a sétima no total de todas as edições da ‘Clericus Cup’, mas para o padre António Cunha não há segredos, apenas um passatempo que ocupa os sacerdotes “uma hora por semana”, aproximadamente. “Não é no desporto que o tempo é mal gasto”, defende.
A 11ª Clericus Cup terminou com a entrega de prémios às equipas, que reuniram um total de 120 participantes.
As atenções viram-se agora para o jogo de Portugal no Campeonato da Europa de Futebol, diante do País de Gales, com previsão de uma vitória por “3-1” do padre António Cunha, desejando um encontro com a França no final da competição.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts