FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jul 2016

Concelho de Monção tem a menor taxa de desemprego do distrito

Os dados do desemprego referentes ao mês de junho trouxeram notícias agradáveis para o concelho de Monção. Em apenas um mês, o número de desempregados […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os dados do desemprego referentes ao mês de junho trouxeram notícias agradáveis para o concelho de Monção. Em apenas um mês, o número de desempregados inscritos no Centro de Emprego do Alto Minho diminuiu 101 pessoas, situando-se atualmente em 467 desempregados.
Em termos percentuais, contabilizando a população ativa (Censos 2011) pelo número de inscritos, chega-se à taxa de 6,4 %, a mais baixa do distrito de Viana do Castelo e quase metade da média nacional.
Augusto Domingues, autarca monçanense, refere que “tem sido um esforço grande mas os resultados estão a aparecer”, reafirmando que “o município vai continuar a apostar nesta vertente porque o emprego é fundamental para as famílias terem mais qualidade de vida e conforto”.
No conjunto dos dez concelhos, metade diminuiu o número de inscritos nos dois centros de empregos distritais, sendo Monção o município com a diminuição mais acentuada. Quatro viram aumentar o número de desempregados e um, Paredes de Coura, tem exatamente as mesmas pessoas na variação de maio para junho.
Monção possui a taxa mais baixa (6,4%) sendo acompanhado no pódio por Vila Nova de Cerveira (7,4%) e Melgaço (7,5%). Do total de 467 pessoas inscritas, 228 são homens e 239 são mulheres. 267 estão inscritos há menos de um ano e 200 há um ano ou mais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts