FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jul 2016

Descapotável com 68 anos será destaque de encontro que junta uma centena de clássicos e pré-clássicos

Este domingo, acontece o Cabrio Day, primeiro encontro de carros descapotáveis clássicos e pré-clássicos, que vai decorrer em Viana do Castelo e Ponte da Barca. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo, acontece o Cabrio Day, primeiro encontro de carros descapotáveis clássicos e pré-clássicos, que vai decorrer em Viana do Castelo e Ponte da Barca. Cerca de uma centena de exemplares vai juntar-se para este primeiro encontro onde vão ser exibidos um Triumph Roadster de 1948 e um Jaguar XK 120 de 1957.
Promovido pelo Clube Minho Clássico, com sede em Viana do Castelo, o evento vai reunir cerca de uma centena de automóveis clássicos (com mais de 25 anos) e de pré-clássicos (com mais de 15 anos), de toda a região Norte do país e também da vizinha Galiza. As quatro versões do Mazda MX5 que vão estar em exposição ou o novo modelo da Fiat, o Fiat 124 Spyder que vai ser apresentado são outros dos destaques do Cabrio Day que, segundo a organização, deverá trazer à capital do Alto Minho mais de 200 participantes.
João Enes, presidente da entidade organizadora, refere que “o Clube Minho Clássico quer que este encontro se transforme no grande evento automobilístico de verão em Viana do Castelo, abrangendo todos os carros clássicos e pré-clássicos descapotáveis”. Assim sendo, no domingo, 17 de julho, a concentração e exposição dos automóveis acontecerá na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, em pleno centro de Viana do Castelo.
O trânsito na principal artéria da cidade estará cortado entre as 09:00 e as 11:30 de domingo e, nesse período, os participantes no evento terão a possibilidade de gratuitamente visitar o Museu do Traje, situado na Praça da República. A partir das 11:30, os participantes seguirão em caravana de Viana do Castelo até Ponte da Barca, com chegada prevista para as 12:30. Já no concelho barquense os carros voltam a estar expostos, no parque da feira, sendo que o programa inclui ainda uma gincana com um quadriciclo que será utilizado por todos os concorrentes, prevendo-se o encerramento do encontro pelas 18:00.
A primeira edição do Cabrio Day conta com o apoio das Câmaras de Viana e de Ponte da Barca, da Liberty seguros, da Adega Cooperativa de Ponte da Barca e da Residencial San Fernando de Ponte da Barca.

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts