FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2016

Empresária cria marca “É d’Biana” para promover tradições e riquezas de Viana do Castelo

Sofia Araújo, uma jovem empresária vianense, acaba de criar a marca “É d’Biana” para promover tradições e riquezas de Viana do Castelo e, este sábado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Sofia Araújo, uma jovem empresária vianense, acaba de criar a marca “É d’Biana” para promover tradições e riquezas de Viana do Castelo e, este sábado de manhã, vai lançar a coleção de vestuário no Museu do Traje. A exposição junta os trabalhos de Sofia Araújo, do fotógrafo Victor Roriz e da artista Fernanda Vilas Boas.
A empresária explicou à Geice que se aventurou em coleções inspiradas em Viana há já três anos, com a marca “Cotton by Close(t)”, mas que o sucesso conquistado durante a romaria do ano passado fez com que resolvesse criar a marca “É d’Biana”, assinalando o sotaque minhoto deste trabalho. “Percebi que o nome ficou no ouvido das pessoas e resolvi transformá-lo em marca”, indicou a jovem.
“As inspirações são tudo aquilo que visualmente Viana me oferece. Esta é a terceira vez em que colaboro com o fotógrafo Victor Roriz. Como é lançada no Verão, as festas voltam a ser um dos temas fortes”, assegura, revelando que esta coleção vai contar com vestidos, tshirts, tops e “duas peças diferentes do habitual”, mas que ficarão em segredo até sábado, às 10 horas, para a inauguração da exposição. “Acho que escolhemos imagens muito fortes, com as festas, mas com temas mais variados”, vaticinou.
A coleção de Verão 2016 chama-se “Chieira” e estará disponível na loja Close(t), situada na Rua Mateus Barbosa, e online. A empresária diz que os vianenses “gostam sempre de andar com uma peça ligada à cidade e às festas durante a Romaria”, mas que também vende “muito para emigrantes, visitantes e para estrangeiros que gostam das nossas tradições”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts