FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jul 2016

Estatuto de PME Líder atribuído a 174 empresas do Alto Minho

Esta terça-feira, 174 empresas de elevado desempenho no Alto Minho vão ser distinguidas nacionalmente com o Estatuto de PME Líder 2015, numa iniciativa desenvolvida com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta terça-feira, 174 empresas de elevado desempenho no Alto Minho vão ser distinguidas nacionalmente com o Estatuto de PME Líder 2015, numa iniciativa desenvolvida com o objetivo de valorizar o mérito empresarial local. A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em estreita parceria com o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação, IP), promove em Viana do Castelo, esta terça, uma cerimónia pública de homenagem às melhores empresas da região. A atuar em diversos setores de atividade, as empresas a homenagear empregam em conjunto cerca de 5.300 pessoas e são responsáveis por um volume de negócios de cerca de 750 milhões de euros, dos quais 180 milhões têm origem nas exportações.
A iniciativa decorrerá pelas 14h30, no Auditório Prof. Lima de Carvalho do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), e contará com a presença dos presidentes da CIM Alto Minho e do IAPMEI, bem como dos presidentes do IPVC e da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL). Durante a cerimónia serão ainda feitas distinções especiais a empresas que se evidenciaram pelos seus resultados em termos de emprego, crescimento, volume de negócios e exportações.
O Estatuto PME Líder é um selo nacional de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, tendo associado um conjunto de benefícios como acesso otimizado a financiamento e a outros serviços de suporte à atividade empresarial. O Estatuto é atribuído pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, no caso das empresas deste setor, e com os principais bancos a operar no País.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts