FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jul 2016

Feira do Livro de Ponte de Lima acolhe exposição dos 250 anos do Cardeal Saraiva

Esta quinta-feira, pelas 19 horas, o município de Ponte de Lima inaugura uma exposição dedicada aos 250 anos do nascimento de Frei Francisco de São […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quinta-feira, pelas 19 horas, o município de Ponte de Lima inaugura uma exposição dedicada aos 250 anos do nascimento de Frei Francisco de São Luís – o insigne Cardeal Saraiva. Esta é uma exposição biobibliográfica de tributo a um dos nomes cimeiros da história local que terá a Expolima como cenário de fundo e a Feira do Livro como evento anfitrião. No certame, os 12 painéis que integram a mostra comemorativa vão passar em revista os principais momentos da vida e obra de uma das personalidades mais relevantes do Portugal oitocentista, notabilizado em diferentes áreas do conhecimento e nomeado para diversos cargos de elevada notoriedade e prestígio.
Terminada a Feira do Livro, a exposição de homenagem segue para a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, podendo ser apreciada de 25 de julho a 31 de outubro. Neste espaço, os 12 painéis vão ser acompanhados por uma tela síntese, que entre outras informações, apresentará uma breve contextualização histórica, política e social da época em que o egrégio limiano viveu.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts