FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jul 2016

Festival Vincul`arte promove “12 horas ininterruptas” de arte em Monção

Este sábado, o Festival Vincul`arte junta fotografia, pintura, música, poesia e teatro num dia repleto de arte com palcos instalados em diferentes pontos do centro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado, o Festival Vincul`arte junta fotografia, pintura, música, poesia e teatro num dia repleto de arte com palcos instalados em diferentes pontos do centro histórico de Monção. O festival apresenta, durante a tarde e noite, exposições de fotografia e pintura, concertos musicais, declamações de poesia e peças de teatro, numa iniciativa que pretende o reforço da dinâmica e diversidade cultural do município, criando uma maior ligação da população com a arte.
A abertura oficial do Festival Vincul`arte acontece pelas 14h00, no Museu do Alvarinho, com a presença do vereador das Atividades Culturais, Paulo Esteves, seguindo-se a apresentação do galardão FAJOVIC, promovido pela Federação das Associações Juvenis de Viana do Castelo. As intervenções culturais iniciam-se após a cerimónia de abertura, prolongando-se durante sensivelmente 12 horas ininterruptas.
Com organização da Associação Clube Azul, apoio da autarquia monçanense e colaboração de várias coletividades do concelho, as intervenções artísticas, todas gratuitas, decorrem na Praça Deu-la-Deu Martins, Largo de Camões, Largo do Loreto e Avenida General Humberto Delgado.
A declamação de poesia estará a cargo de Valeriano Varela & José Alberto Pinto e Burgueses Famintos, ficando a componente teatral sob responsabilidade do grupo de teatro da Filarmónica Milagrense.
Participam os grupos Jigsaw & The Great Moonshiners Band; Filho da Mãe; GrandFather`s House, Cró; Surma; Vive les Cônes; Jacketx e Areia nos Calções. Os artistas convidados a expor são Patricia Oliveira, Fernando Guedes; Joana Degues; Laro Lagosta; Joana Rosa Caçador; Zure Ama e Valérie Carreira. Estará igualmente patente uma exposição da Senhora das Dores 2016.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts