FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jul 2016

“Jazz na Praça da Erva” traz “um dos melhores do mundo” a Viana do Castelo

Entre 11 e 13 de agosto o “Jazz na Praça da Erva” regressa a Viana do Castelo, com quatro propostas musicais para três noites consecutivas. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre 11 e 13 de agosto o “Jazz na Praça da Erva” regressa a Viana do Castelo, com quatro propostas musicais para três noites consecutivas. David Martins, produtor do evento, destaca a vinda de Emile Parisien, “um dos melhores do mundo”, que vai atuar em formato de quinteto no Teatro Municipal Sá de Miranda, no único espetáculo com entrada paga. Este concerto acaba por celebrar os 25 anos de existência do festival de jazz vianense, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Maria José Guerreiro, vereadora da cultura na autarquia vianense, destacou a comemoração dos 25 anos do Jazz na Praça da Erva, uma data “emblemática” num evento que “marca o Verão de Viana do Castelo” e que se realiza num “espaço icónico”.
David Martins, produtor do certame, destacou o facto de este ser “um dos mais antigos festivais de jazz em Portugal”, que tem decorrido “de forma contínua, sem qualquer hiato”. “Ao longo destes 25 anos a evolução do jazz em Portugal foi meteórica”, referiu o responsável, dizendo que este crescimento “tem-nos facilitado a vida, tendo em conta as dificuldades económicas”.
Segundo o promotor, Emile Parisien vem a Viana por causa da parceria com a Câmara de Viana e o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste. “Vamos trazer um dos melhores músicos de jazz da Europa e do mundo”, assegurou, dizendo que este artista “é presença habitual no canal Mezzo e nos melhores festivais do mundo”, premiado internacionalmente.
Assim, na primeira noite, 11 de agosto, pelas 22 horas, a Praça da Erva acolhe o projeto Kite, com Kiko Pereira, Telmo Marques, José Carlos Barbosa e João Cunha. No mesmo dia, os The Rite of Trio atuam no Eventos Caffé, com entrada livre, pela meia-noite. No dia 12 de agosto, a Praça da Erva acolhe o quinteto Bloco A5, de Mário Santos, com João Guimarães, José Miguel Moreira, António Augusto Aguiar e Marcos Cavaleiro. Na última noite, pelas 22 horas, Emile Parisien sobe ao palco do Teatro Municipal, com bilheteira a 10 euros, acompanhado por Joachim Kuhn & Michel Portal, Emanuel Codjia, Simon Tailleu e Mário Costa. Os bilhetes estão à venda na bilheteira do Teatro Sá de Miranda.
 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts