FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Jul 2016

Jogos Olímpicos: Nadadora de Viana do Castelo apurada para o Rio 2016

A nadadora vianense Vânia Neves, do Clube Fluvial Portuense 16ª classificada na prova de qualificação de águas abertas realizada em Setúbal, assegurou uma vaga para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A nadadora vianense Vânia Neves, do Clube Fluvial Portuense 16ª classificada na prova de qualificação de águas abertas realizada em Setúbal, assegurou uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A nadadora, de Viana do Castelo, viu a presença na competição de águas abertas dos Jogos Olímpicos 2016 confirmada após a direção da Federação Portuguesa de Natação receber o convite da Federação Internacional de Natação e aceitar o parecer positivo da direção técnica nacional.
A Federação Internacional de natação convidou Vânia Neves depois de um tribunal neozelandês não ter dado provimento ao recurso de Charlotte Webby, 31ª classificada na maratona de 10 km de Setúbal e que pretendia ocupar a vaga continental (Oceânia). A federação neozelandesa exigia um lugar entre os 16 primeiros na prova realizada no Sado.
Vânia, é a 8ª atleta portuguesa apurada para os Jogos do Rio de Janeiro, e a quarta nadadora lusa com presença assegurada no Brasil.
A competição de águas abertas arranca no dia 15 de agosto na Praia de Copacabana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts