FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jul 2016

Juventude de Viana marca presença na 1ª edição da Elite Cup

No mês de setembro, a Associação Juventude de Viana estará presente na 1ª edição da Elite Cup, um torneio que premeia a prestação dos oito […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No mês de setembro, a Associação Juventude de Viana estará presente na 1ª edição da Elite Cup, um torneio que premeia a prestação dos oito melhores classificados no campeonato nacional da 1ª divisão na época passada (2015/16). Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto, União Desportiva Oliveirense, Sporting Clube de Portugal, Óquei Clube de Barcelos, Associação Desportiva de Valongo, Associação Juventude de Viana e Hóquei Clube de Turquel são as equipas apuradas e que responderam positivamente ao convite.
O torneio decorre no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, de 16 a 18 de Setembro, sendo que a final e meias-finais terão transmissão televisiva em canal aberto, RTP 2. Trata-se de uma competição a eliminar, mas onde as equipas têm garantidos três jogos. A Juventude de Viana estreia-se na competição a 16 de Setembro, às 17h, diante do FC Porto, um assumido candidato ao título.
Para o novo técnico da Juventude de Viana, Renato Garrido, “o torneio é uma ótima propaganda para a modalidade ao inserir as melhores equipas com a vantagem de se disputar num fim-de-semana completo o que ajuda a preparar melhor a competição”. Por isso, considera, “servirá para melhorar aspetos que estão menos bem e aprimorar o que de bom fizermos”. Considera o treinador que esta “é a fase de testar e entrosar a equipa e é uma mais valia ser com adversários desta qualidade”, dizendo que encaram o torneio “como uma preparação para a competição”, mas que quer “deixar boa imagem do clube e da cidade e fazer o melhor possível”.
Este será um torneio importante de pré-temporada cuja organização cabe à Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANCP) e à Câmara Municipal de Coimbra, em parceria com a Associação de Patinagem de Aveiro que, em paralelo, estão a organizar outras ações de divulgação da modalidade e de cariz social.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts