FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jul 2016

Nova Biblioteca Municipal de Caminha inaugurada sábado pelo Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro, António Costa inaugura, este sábado, a nova Biblioteca Municipal de Caminha, um investimento de cerca de um milhão de euros. O Chefe do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Primeiro-Ministro, António Costa inaugura, este sábado, a nova Biblioteca Municipal de Caminha, um investimento de cerca de um milhão de euros. O Chefe do Governo deverá chegar ao centro da vila caminhense pelas 10h00, estando a concentração marcada para a zona da Torre do Relógio.
A nova Biblioteca Municipal de Caminha, em pleno Centro Histórico da Vila, está pronta. Trata-se de uma obra estruturante que custou 907 mil euros e que foi comparticipada em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Segundo nota do município liderado por Miguel Alves, “a construção da nova Biblioteca Municipal traduz-se num importante contributo para o aumento, diversificação e enriquecimento da oferta cultural no concelho e para a qualificação do Centro Histórico da Vila de Caminha”.
Da autoria do arquiteto Nuno Brandão Costa, o projeto da nova Biblioteca de Caminha incluiu a requalificação da casa existente e a construção de um “acrescento”, que o autor denomina de “dissonante”, construído em granito. Assim, na casa, no rés-do-chão, situa-se o átrio e, na parte superior, uma área da sala de leitura. No “acrescento”, no espaço de baixo, foi instalada a sala infantil, com janelas voltadas para o exterior. Na parte superior, fica a parte restante da sala de leitura, tudo em vidro, com varandas que permitem ampliar o espaço, que poderão ser transformadas em salas de leitura durante o verão. O projeto ainda contempla a construção de uma cave que interliga os dois volumes, onde foi construído um auditório.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts